Olá amigos leitores, estamos com um problema de script no template do blog. Já estou trabalhando pra corrigir o problema. O blog é melhor visualizado no Mozilla ou no Chrome
(Sorry pela mensagem mal feita aqui)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Desenhos que fizeram sucesso nos anos 80 e 90

Aqui vai uma lista de desenhos animados que fizeram muito sucesso nas décadas de 80 e 90, sendo que alguns ainda fazem sucesso até hoje como “Dragon Ball”.

Sucessos como “Super Campeões”, “X-Man” e “Cavaleiros do Zodíaco” fazem parte desta lista que com certeza vai revirar a lembrança de muita gente!

Cavalo de Fogo

Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.

Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.

Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar, um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle.

 

Super Campeões

O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. A série também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinamentos, competições, e o andamento das partidas.

No Brasil a série Captain Tsubasa J foi transmitida antigamente na extinta emissora Rede Manchete e posteriormente pela RedeTV!.

Veja mais detalhes na Wikipédia 

 

X-Man

O desenho fez um sucesso incrível na época, e foi o desenho de maior exibição na Fox. O desenho fala muito sobre racismo, intolerância e religião. Além disso, uma das marcas registradas da série é o famoso tema dos X-Men, composto do Michael Kamen. A série durou 5 temporadas, com um total de 76 episódios, encerrando em 1997. Também foi exibido nas manhãs da Rede Globo.

A Primeira Temporada da série dá bastante destaque aos gigantes Sentinelas, robôs que caçam mutantes. Ao Magneto e ao Senador Kelly;Jubileu entra na equipe; Morpho aparentemente morre nesta temporada; Morlocks sequestram Ciclope e Jean Grey; Tempestade vira líder dos Morlocks; A Ilha de Genosha; A rivalidade entre Wolverine e Dentes-de-Sabre; A Irmandade de Mutantes, Cable e Anjo aparecem; Apocalipse cria seus cavaleiros com a ajuda de Mística; Anjo vira Arcanjo; Fanático é derrotado com a ajuda de Colossus; Bishop vem do futuro para ajudar os X-Men; A Mansão-X é destruída; Extermínio dos Sentinelas com a ajuda de Magneto; Senador Kelly depois de ser salvo pelos mutantes se candidata a presidente, para no futuro ajudá-los.

 

Cavaleiros do Zodíaco

Definitivamente o melhor de todos (na minha singela opinião) os desenhos já criados! A cada episódio, luta, saga, mais se falava em CDZ.

A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A cada 200 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, com a sagrada missão de impedir outros deuses de dominar a Terra e os seres humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas intitulados cavaleiros. Juntos, lutam contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias.

A série foi originalmente exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de 1997(voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998) e estava sendo reprisada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia 1º de Setembrode 2003, pela Rede Bandeirantes na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de 2005.

 

Ducktales

A maioria dos episódios gira em torno do nada monótono cotidiano do Tio Patinhas, sempre envolvendo sua família, seus amigos e é claro, seus inimigos. Os episódios tem histórias das mais variadas, geralmente envolvendo viagens para todos os cantos do mundo, conhecendo outros povos, civilizações, fazendo novos amigos (e inimigos), procurando relíquias e tesouros lendários, disputando competições, desvendando mistérios e até viajando no tempo. Quando não estão viajando, os personagens se aventuram dentro da agitada cidade de Patópolis, onde vivem. O seriado remete em muitas vezes as aventuras de Indiana Jones prncpalmente pelo espírito de aventureiro do Tio Patinhas, lembrar em muito o famoso arqueólogo vivido por Harrison Ford

A série foi transmitida originalmente no Brasil entre os anos de 1988 e 1996 pela emissora SBT, com a dublagem feita na Herbert Richers para a TV, dublagem pela qual a série se tornou mais conhecida no país. Também foi exibida nos canais de TV a cabo Disney Weekend e Disney Channel. A partir de 13 de abril de 2009, a série animada volta a ser exibida na Rede Globo, no programa infantil TV Globinho. Em Portugal, estreou em 1988, na RTP. Em 1991 voltou a repetir no Clube Disney na versão original com legendas em português. De 2002 a 2005 passou no Disney Channel, mas dublada em português. Em 2008 é repetido no Disney Cinemagic.

Fonte: Wikipédia

O Fantástico Mundo de Bobby

O Fantástico Mundo de Bobby é uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bob e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio (Ted) de Bob com sua camisas coloridas e seu cachorro (Roger).

Além dos personagens animados o desenho trazia um personagem humano (Howie Mandel) que aparecia ao final de cada episódio, comentado-o e trazendo algum tipo de lição. O pequeno Bob pilotava o seu triciclo aprendia a desvendar o mundo, valendo-se da sua extraordinária imaginação.

A família do garoto também não ficava de fora das confusões, a mãe era fã de Elvis, a irmã (Kelly) era uma adolescente aborrecente e o irmão Derek adorava pegar no pé de bob. O pai aparecia no episódio em dose dupla, já que além de aparecer na animação, também interagia com o garoto no final de cada desenho.

Em alguns episódios Bob tinha que fugir de uma garota de longos cabelos ruivos chamada Jackie, que era apaixonada por ele, apesar de não admitirem, alguns fãs acreditam que no fundo ele também a amava

Fonte: Wikipédia

 

Os Smurfs

São governados pelo sábio "Papai Smurf”, que tem um gorro vermelho, ao invés do popular gorro branco dos outros smurfs. As únicas personagens femininas são a loira Smurfete e a menina Sassete. Outros personagens marcantes são Gênio, o Smurf dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o Smurf Ranzinza, tão mal-humorado e pessimista que chega a ser tremendamente cómico, sempre repetindo "Eu odeio..." sobre qualquer assunto.

Nos arredores da aldeia dos Smurfs, vive o feiticeiro e alquimista e Gargamel e seu gato Cruel. O feiticeiro persegue os Smurfs. Inicialmente Gargamel queria apenas comer os Smurfs. mais tarde descobriu uma fórmula para obter ouro que precisava de Smurfes como ingrediente (no mínimo seis), mas depois de repetidas falhas, a simples possibilidade de vingança é motivação suficiente. Embora Gargamel já tenha capturado Smurfs errando por sua casa e floresta N vezes, ele jamais conseguiu matar nenhum. Ele também não conhece a localização da vila dos Smurfs, fato que constantemente o frustra (algumas vezes, conseguiu descobrir, mas esquecia o caminho). Na dublagem brasileira, foi dublado por Orlando Drummond.

Fonte: Wikipédia

 

He-Man

He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

He-man tem vasta força sobre-humana, cujos limites variam de episódio para episódio. Ele também possui reflexos sobre-humanos, capaz de aparar raios com sua espada. Ele não é invulnerável, mas muito resistente, suportando condições que muitos humanos caíriam. Como habilidades, é capaz de feitos acrobáticos e é invencível na luta de espada e desarmada. Ele também é um excelente piloto nos estranhos veículos de Eternia. Como arma principal, ele detém a Espada do poder (a qual nunca usa para matar). Ele usa uma couraça em forma de "X", feita de Korodite, metal Eterniano que aumenta sua fabulosa força.

Fonte: Wikipédia

 

Dragon Ball

Dragon Ball é um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto noJapão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.

Pegando elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, dinossauros, máquinas futurísticas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Agilidoso, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

Fonte: Wikipédia

 

 

Sem dúvidas ainda faltam muitos desenhos nessa lista, mas seria meio difícil colocá-los só em um post. Assim que puder crio outro com mais desenhos! Deixem nos comentários sugestões!

Espero que tenham gostado! :)

10 comentários:

marcelo disse...

o unico que não vi foi smurfs e super campeões tbm num so dessa epoca eu axo

29 de janeiro de 2010 às 19:17
William_Soares disse...

Olha... Bom saber que mesmo sendo novo peguei a maioria desses desenhos! Esse do Cavalado de fogo, eu sempre achei esse desenho suspeito, mas sempre gostei de ver. =D
O Fantástico mundo de Bobo é realmente clássico! Não conheço muitas pessoas que assistiram. Boa matéria!

29 de janeiro de 2010 às 19:30
William_Soares disse...

Cavalo*

29 de janeiro de 2010 às 19:31
Unknown disse...

Fantástico mundo de Bob é clássicão!!! kkkkkkkkkkkk...... Muito massa.
Mas kd os Thundercats? She-Ra? Denis o Pimentinha ou a té msm Os Ursinhos Carinhosos? Como vc msm disse faltou muitos desenhos, mas tá de parabéns seu post.

30 de janeiro de 2010 às 07:41
Logan Schineider disse...

Puxa meu velho, tem alguns que faltaram nessa lista (o que é compreensível) que só quem passou nessa época para saber mesmo e com certeza, sente MUITA falta, além de alguns citados pelos colegas acima : Centurions, M.A.S.K., Jayce e os Guerreiros do Espaço, Pole Position, Saber Rider e os Guardiões do Espaço (traduzido erroneamente no Brasil), Os Visionários : Os Guerreieros da luz Mágica, Turbo Man, Inumanóides, Zillion, Ursinhos Gummy, Spiral Zone (aqui acho que Zone Raiders), Sky Commanders (Comandos do Céu), Transformrers G1, Gobots, Jem e as Hologramas, Galaxy Rangers, Silverhawks, Insectaurs e muitos,muitos outros mesmo ^_^

30 de janeiro de 2010 às 09:49
Anônimo disse...

Willian,
Também acho esse cavalo de fogo suspeito, mas marcou época!
Wizard,
Foi só terminar de postar que eu lembrei dos Thundercats!
Logan,
Cara, tem uns aí que eu nem conheço! Mas vou procurar e postar aqui depois!

vlw pela visita pessoal!

30 de janeiro de 2010 às 10:24
Logan Schineider disse...

Fala Chel! Hehe,tudo bem, eu era moleque na época, assiti tudo..a maioria dos que eu listei passava no SBT, alguns outros na Globo, turbo Man passava na Band no Programa do fofão hahahaha, época boa em que as tardes tinham muito desenho para assistir diferente de hoje que é só miséria :( Na Manchete passavam as séries Japonesas (Changeman, Jaspion e etc..) e no sbt vários desenhos bons, então quem estudava de manhã passava a tarde toda assim :D
Qualquer coisa posso te passar um resumo de alguns , cheguei a fazer para um pessoal faz tempo
abs

30 de janeiro de 2010 às 13:09
Anônimo disse...

já assisti todos esses desenhos fora os Smurfs; epoca booooooooooa

30 de janeiro de 2010 às 15:26
Unknown disse...

Desses q o Logan citou eu só lembro dos Ursinhos Gummy e Pole Position. Mas é bom de mais relembrar esse tempo. Bem lembrado pelo logan, quem estudava pela manhã se dava bem! E eu sempre estudei pela manhã. Um desenho q eu adorava e sinto muita falta era Fly, o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest). Muito massa!!! Tinha outro muito engraçado: Mr.Bumpy é Demais! (Bumpy in the Night), um mosntrinho verde q morava embaixo da cama e comia meias sujas, a namorada dele era uma boneca toda costurada. Inesquecível! Nostalgia.

2 de fevereiro de 2010 às 19:01
Anônimo disse...

porque o cavalo de fogo é suspeito sendo que na realidade é uma lição de vida para todos nóis,lealdade a rainha sarana e proteção incondicional a princesa sara e o povo de turin...

7 de outubro de 2011 às 14:33

Postar um comentário